Aos quinze anos Ja Rule fugiu de sua escola e se envolveu com o tráfico de drogas por sete anos. A reviravolta em sua vida ocorreu em 1998, quando seu vizinho Irv Gotti criou o selo Murder Inc. e o contratou logo. Logo, com o seu enorme talento nas rimas, Ja Rule se destacou na gravadora Murder Inc. e lançou seu primeiro álbum Venni Vetti Vecci, no qual fez a canção "Daddys Little Baby" em homenagem à sua filha.Nesse mesmo álbum ele gravou uma canção que contava a vida dos bandidos da costa leste de New York: "It’s murda!". Em 2000 Ja Rule manteve seu estilo e lanço seu segundo album Rule 3:36. Rule também já teve musicas que foram para o grammy, a famosa Put It On Me, onde ele fez partcipação com Vitta.
Em 2001, Ja Rule lança o álbum " Pain Is Love ", com letras que retratavam os seus sacrificios, as dores e as suas magoas. A evolução de susas composições fizeram com que Rule se tornasse um dos candidatos a rei do Hip Hop e lhe deu status de superstar os EUA. Rule já cantou com Jennifer Lopez na canção " I' m Real" e com o falecido 2Pac em "So Much Pain" .
O álbum "The Last Temptation" foi lançado em 2002. Neste disco, Ja Rule também contou com participações especiais em suas canções, entre elas a de Ashsnti, em "Mesmerize" e Bob Brown, em "Thug Lovin", que alcançou o topo das paradas americanas. Embora todo o sucesso que foi alacançado com "The Last Temptation", foi o disco menos vendido de Ja Rule.
Em 2003 Ja Rule lança "Blood in my eye", na tentativa de voltar às raízes com músicas menos comerciais como "The life" e "Clap back".
No ano de 2004 é lançado o álbum R.U.L.E. , que por muitos é considerado o melhor álbum de Ja Rule. Ele conta com o superhit "Wonderful", que foi sucesso em todo mundo. Também foi sucesso "New York", música gravada juntamente com Fat Joe e Jadakiss.
Em 2005 foi lançado seu último trabalho: o álbum Exodus, que conta com grandes clássicos e também novos raps.
A vida de Ja Rule é cheia de encontros e desencontros , mais o fato e que ele é um cara fantastico .
Nenhum comentário:
Postar um comentário